Saiba a importância de levar seu equipamento em uma assistência técnica autorizada ou especializada

Por que é importante levar seu equipamento em uma assistência técnica autorizada ou especializada?

Procurar uma assistência técnica autorizada pelo fabricante ou especializada no seu tipo de equipamento deve ser sempre a sua primeira opção. Nela, você conta com uma mão de obra de confiança e peças cujo uso foi homologado pelos fabricantes.
São empresas sérias que investem em treinamentos e excelência diariamente.


Mas você sabe qual a diferença entre assistência técnica autorizada e assistência técnica especializada?

Apesar de serem muito confundidas, as assistências técnicas especializadas e autorizadas são diferentes.
As autorizadas são aquelas que são oficiais do fabricante, mas terceirizadas e atendem chamados que estejam dentro do prazo de garantia e/ou que apresentem defeitos de fábrica, normalmente com custo zero ao consumidor.

Já assistência especializada é o estabelecimento comercial que presta serviços de manutenção, mediante pagamento, a determinados produtos, sem vínculo com o fabricante, é uma prestadora de serviços que não é obrigada a utilizar as peças originais dos fabricantes, mas que não significa uma redução na qualidade do serviço, pois possuem profissionais treinados e especializados no seu tipo de equipamento e prezam pela satisfação do cliente.

Quais os cuidados que você deve ter ao procurar uma assistência técnica?

Caso você procure empresas que não são autorizadas nem especializadas, você corre o risco de não ter o serviço executado da forma como gostaria. Esses serviços costumam ser mais baratos, mas você não estará deixando o seu equipamento com especialistas e sim com profissionais que conhecem o básico de todo tipo de material, mas não se aprofundam no que você realmente precisa.

Ao trazer o seu equipamento Nautika ou Quechua para manutenção na Aluga trip por exemplo, os profissionais se dedicam somente a esse tipo de material, tendo estudado a fundo as melhores técnicas de reparo e prolongamento da vida útil dos mesmos.

Com essas informações, você deve ter percebido a importância de entregar seus materiais somente para quem reconhecidamente sabe do assunto. Por isso, sempre o melhor a se fazer é procurar um serviço de assistência técnica autorizada ou especializada, no qual você vai contar sempre com peças de qualidade, bom atendimento e ótimo suporte ao cliente.

E foi justamente por prezarmos por todos esses requisitos que a empresa brasileira Nautika Lazer, com mais de 45 anos no mercado de campismo, escolheu nós da Aluga trip para sermos sua assistência técnica autorizada e especializada desde novembro de 2022.
Então, se você precisar de suporte para reparos ou venda de peças para seus equipamentos de alguma das marcas representadas pelo grupo Nautika Lazer, (NTK, Guepardo, Deuter, Sea to Summit, Camelbak, Azteq, Bestway,Snake, Durban, Pesca Brasil, Igloo) conte com nossa equipe de profissionais para te atender da melhor forma possível e zelar pela vida útil do seu material, mas lembre-se assim como toda assistência técnica, nós temos protocolos, processos a serem seguidos e prazos entre vistoria técnica, avaliação e execução do serviço solicitado ou identificado, não fazemos serviços de manutenção na hora, até por questões de protocolos de qualidade.


Como forma de  transparência, conheça como funciona o processo de assistência técnica na Aluga trip:

Ao receber o equipamento aqui em nossa unidade, ele passará por uma avaliação no prazo médio de 5 a 10 dias úteis, de acordo com a demanda. Após isso mandaremos as fotos com o relatório pra você e informaremos o diagnóstico e a possibilidade de conserto e/ou substituição de peça junto com o orçamento e o prazo estimado para finalização. Prosseguimos com o procedimento apenas depois da sua autorização e do pagamento de 50% do valor acordado como sinal. Assim que o serviço solicitado é finalizado, nossa equipe entra em contato para te informar que está pronto e que você já pode vir retirar.
É importante ressaltar também que todo nosso processo é feito de forma manual e bem zelosa, utilizamos máquinas e ferramentas para o que é necessário, porém a maior parte do serviço é feito por pessoas, pessoas treinadas e capacitadas para cuidar da melhor forma possível do seu material.

Entre em contato pelo whatsapp (11) 95392-2145 e agende de trazer seu equipamento para assistência técnica de confiança das maiores marcas do mercado de campismo e lazer.

 

 

Abrir conversa
1
💬 Posso ajudar?
Já separou tudo o que precisa para sua viagem ser ainda mais incrível? Mande uma mensagem, logo vamos te responder : )